Hidratação: conheça as frutas com maiores teores de água

Todos sabem que a hidratação é fundamental para a saúde. Um organismo bem hidratado contribui para o bom funcionamento das células, rins, no controle da pressão arterial e na digestão. A desidratação é uma condição muito séria que pode acontecer quando a perda de líquido pelo corpo é maior do que a ingestão. Mas além de beber muita água, existem outros meios de repor os níveis de líquido no organismo, sendo um deles, a ingestão de frutas. Saudáveis e saborosas, existem frutas com altíssimas concentrações de água que podem ajudar diariamente na manutenção da hidratação! Abaixo, listamos algumas delas:

Melancia

Basta uma mordida para perceber que a melancia é uma fruta com bastante água, 92% mais precisamente. Rica em vitaminas A e C e potássio, a melancia hidrata e ainda contribui para a pele e visão, além de melhorar a função cognitiva.

Abacaxi

Com 87% de água em 100g, o abacaxi é rico em vitaminas A e C, bromelina, substância que contribui para a digestão, além de ser diurético, ajudando no combate a retenção de líquidos.

Morango

100g de morango equivalem a 92% de água! O morango é importantíssimo na prevenção do câncer, rico em ácido elágico, fisetina (nutriente muito importante para a memória), potássio, magnésio, fósforo e vitaminas do complexo B e vitamina C. Além disso, também é oxidante e ajuda a reduzir os níveis de LDL no sangue.

Melão

Com pouco mais de 90% de água, o melão contribui para noites de sono tranquila, é laxante natural, rico em vitaminas A e C, magnésio e fibras.

Acerola

Com 90% de água, a acerola é uma forte aliada no combate a anemia. Além de hidratar, a acerola fortalece o sistema imunológico e controla os níveis de açúcar no sangue. Além disso, é rica em vitaminas A, B1, B6, potássio, magnésio, fósforo, cálcio e manganês.

Framboesa

Com 87% de água em 100g, a framboesa possui ação antioxidante e é ótima para reduzir sintomas da TPM como oscilações de humor e cólicas.

Como manter a hidratação além das frutas?

Uma alimentação rica em frutas e beber bastante água são algumas atitudes para manter o organismo sempre hidratado. Além disso, legumes e verduras como alface, pepino, tomate, cenoura, espinafre, repolho e outros, também possuem altos níveis de água, por isso, use e abuse deles na hora de montar o seu prato!

Todas as refeições da Embrare são pensadas com muito cuidado, levando em conta fatores como a hidratação, para contribuir positivamente para a saúde e bem-estar de cada paciente ou membro de sua equipe. Se você tem interesse em trazer o melhor das refeições saudáveis para sua empresa, faça um orçamento conosco! 

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