Gastronomia hospitalar: uma revolução da antiga “comida de hospital”.

Você já deve ter escutado que a comida de hospital é ruim, né? Mas, o que você não sabe é que a gastronomia hospitalar tem revolucionado as refeições de hospitais com alimentos saudáveis, nutritivos e 100% seguros. Essa mudança na alimentação está transformando-as em uma ferramenta importante para a recuperação dos pacientes.

Mas afinal, você sabe o que é a gastronomia hospitalar?

Quando o assunto é comida de hospital, muitas pessoas fazem “cara feia” e afirmam que as refeições não possuem tempero. No entanto, a gastronomia hospitalar veio para quebrar paradigmas e provar que os alimentos oferecidos em ambulatórios, pode sim, ser saborosos.

A gastronomia hospitalar concilia a prescrição dietética e as restrições alimentares com refeições nutritivas e saudáveis. Assim, o paciente segue rigorosamente as orientações médicas, mas com alimentos que o agrade em termos de sabor.

Este tipo de cardápio especializado, comprova que uma nutrição balanceada e saudável é um aspecto fundamental para a recuperação dos pacientes, já que quando bem nutridos eles passam a responder melhor ao tratamento garantindo uma recuperação mais rápida.

Mas como o cardápio especializado é desenvolvido?

A produção do cardápio começa com a escolha dos alimentos, que devem ser variados. Normalmente, o prato principal possui mais de uma opção. Em alguns casos, a sobremesa também pode variar. O nutricionista tem um papel fundamental neste processo, pois acompanhará diariamente os pacientes internados afim de observar os resultados.

Os alimentos usados no cardápio precisam estar seguros do ponto de vista higiênico-sanitário, com ingredientes de boa qualidade e fornecidos adequadamente.

Desenvolver refeições mais saborosas traz mais bem-estar aos pacientes e isso ajuda no processo de recuperação ou tratamento! Esse é o incentivo que os hospitais têm para oferecer, através de uma refeição que além de nutritiva é também saborosa aos pacientes.

Deseja implementar a gastronomia hospitalar, mas não sabe como?

Agora que você já sabe tudo sobre a Gastronomia Hospitalar, chegou a hora de colocar em prática. Para isso, conte com quem já é especialista em refeições!

A Embrare é uma empresa especializada em refeições coletivas e também no ramo de refeição hospitalar. Temos a expertise necessária para fazer uma refeição muito nutritiva e saborosa obedecendo aos mais rígidos padrões de higiene e segurança alimentar que os ramos hospitalares exigem.

Além disso, somos membro da Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas – ABERC, e integrante do Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT.

Solicitar Orçamento

SIGA NOSSO INSTAGRAM