Beber água todos os dias ? Confira os benefícios desta prática saudável

Desde os primeiros anos de vida, somos incentivados a beber água regularmente. Seja na escola, no trabalho ou em casa, este assunto sempre está presente no dia a dia de crianças, jovens, adultos e idosos.

Mas, e você? Possui o hábito de beber água todos os dias? Se a sua resposta for “não”, este artigo foi feito especialmente para você.

Entenda agora qual a importância da água para o seu organismo e como ela pode trazer inúmeros benefícios para a sua saúde.

Segundo especialistas, cada organismo necessita de uma quantidade diferente de água. Sendo assim, o cálculo feito para a quantidade diária de água que necessita ser ingerida, é de 35 a 40mls por quilo do peso da pessoa.

Benefícios da água para o organismo

A nutricionista Tatiana Zanin, elencou alguns dos benefícios da água para a saúde do corpo humano.

  • Regula a temperatura corporal;
  • Ajuda no combate de acnes, estrias e celulites;
  • Melhora o funcionamento dos rins;
  • Previne o surgimentos de pedras nos rins;
  • Facilita a digestão;
  • Diminui o inchaço;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Ajuda a emagrecer.

Dá para imaginar que um simples líquido transparente é tão essencial para a manutenção do organismo?

O corpo dá sinais de falta de água

Se você tem dificuldades para beber água, seja por não se familiarizar com o gosto ou apenas por esquecer, sobretudo com a rotina corrida, fique em alerta aos sinais do seu corpo.

Segundo a médica nutróloga Andrea Pereira, a desidratação pode matar, por isso, o corpo humano alerta sobre a necessidade da água:

  • Sensação de fadiga, confusão mental e câimbras;
  • Prisão de ventre;
  • Pele e cabelo sem elasticidade;
  • Falhas cognitivas, como perda de memória;
  • Urina escura e infecção urinária;
  • Doenças respiratórias.

Beber água precisa se tornar um hábito!

Por fim, muitas pessoas ficam preocupadas quando percebem que esqueceram de tomar água durante o dia.

Assim, resolvem ingerir 1 litro ou mais, de uma única vez. Porém, especialistas indicam o contrário. Portanto, é importante dividir a quantidade ao longo do dia.

Portanto, se você tem dificuldades para beber água, deixe uma garrafinha ao seu lado, programe despertadores e use aplicativos que o ajudará no início.

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