5 dicas para manter uma alimentação saudável no ambiente de trabalho

Uma alimentação saudável é essencial para manter o bem-estar e aumentar a sua disposição e eficácia no ambiente de trabalho, além de diminuir as taxas de adoecimento, ao melhorar a imunidade do organismo.

A maioria das pessoas passa grande parte do dia no local de trabalho, substituindo refeições inteiras por lanches ou passando grandes períodos sem alimentar-se.

Sendo assim, será possível manter uma alimentação saudável no ambiente do trabalho?

Separamos 5 dicas que irão te ajudar a readaptar as práticas alimentares no ambiente de trabalho, garantindo uma rotina mais saudável!

Alimente-se bem, mas sem exagerar nas porções!

Alimentar-se de maneira exagerada e escolher opções mais calóricas, embutidas ou repletas de conservantes, pode prejudicar e muito o seu desempenho no trabalho! 

O seu corpo irá sentir-se sobrecarregado, resultando em falta de energia, sensação de estufamento, dificuldade em concentrar-se e outros sintomas que irão diminuir sua produtividade. 

Na hora de alimentar-se, opte por alimentos de todos os grupos alimentares para garantir que seu organismo absorva as quantidades necessárias de fibras, vitaminas, minerais e nutrientes. 

Já dissemos em um post anterior que um prato saudável, é um prato colorido!

No entanto, não exagere no tamanho das porções!

Não fique sem tomar café da manhã

O café da manhã é a refeição mais importante do dia!

É ele que irá fornecer ao seu corpo a energia necessária para encarar a rotina do dia a dia.

Por isso, opte por alimentos não tão calóricos, pois estes podem, como dissemos no tópico acima, prejudicar a sua disposição, e opte por porções de integrais, frutas, sucos naturais e queijos magros! 

Ao pular o café da manhã, seu corpo não “desperta” por completo e a falta de energia pode prejudicar e muito seu desempenho no trabalho!

Mantenha-se hidratado

Na correria do dia a dia, é muito comum acabar negligenciando a ingestão de água.

Durante o dia, o organismo perde muita água, que deve ser reposta frequentemente.

Um corpo desidratado pode ficar mais lento, devido a falta de energia, prejudicando o desempenho e a disposição. 

Por isso, uma ótima solução é manter uma garrafinha de água sempre a mãos! 

Evite ficar muitas horas em jejum 

Outro aspecto comum nas rotinas de trabalho corridas, é ficar horas sem alimentar-se. 

Por isso, procure fazer pequenas refeições, como lanches saudáveis ou barrinhas integrais, de três em três horas, para manter a energia e não prejudicar o desempenho ou a disposição.

Não exagere no jantar

Adquira o hábito de fazer refeições mais leves durante a noite, pois, a tendência após o jantar, é repousar o corpo ao dormir, e sendo assim, as calorias ingeridas não serão queimadas, mas sim, acumuladas.

Você pode optar por substituir grandes refeições na hora do jantar, por saladas, sanduíches integrais ou carnes grelhadas. 

A maneira como você se alimenta reflete diretamente na sua saúde, desempenho e disposição durante a jornada de trabalho! 

Além de uma boa alimentação, hidratação constante, exercícios físicos e boas noites de sono contribuem muito para melhorar o seu desempenho no dia a dia!

Nós entendemos que ter uma equipe e infraestrutura especializadas em cozinha saudável para sua empresa, exige muito tempo, recursos e atenção, o que pode acabar se tornando uma verdadeira dor de cabeça! 

Se você se interessou e deseja fornecer uma alimentação que contribua para a saúde e disposição de seus colaboradores, além de otimizar tempo e recursos, que tal solicitar um orçamento das nossas refeições terceirizadas para sua empresa?

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